Por endividamento Zaeli quer privatizar água em VG
Após ser aberta a possibilidade de terceirização dos serviços da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (sem partido), resolveu imitar o seu colega de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).
O prefeito da Cidade Industrial vai encaminhar uma proposta à Câmara Municipal visando à concessão à iniciativa privada da gestão do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A diferença é que Zaeli defende a realização de um plebiscito.
A ideia de terceirizar a gestão do DAE se deve a uma dívida superior a R$ 80 milhões, que não consegue ser quitada com a arrecadação mensal de R$ 1,5 milhão. O déficit impede investimento no setor de água e esgoto, que é um dos mais graves problemas do município.
(Navegador MT)
Senador descarta o uso do VLT

Um dos principais defensores da implementação do modelo de transporte coletivo Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande, o presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, senador Blairo Maggi (PR), dá um \"puxão de orelha\" nos organizadores dos preparativos do evento nas 12 cidades-sede. \"Não temos mais tempo para ficar discutindo e enrolando. Todas as cidades-sedes têm o mesmo problema, não encontramos nenhuma cidade que tenha deslanchado nas obras, muito pelo contrário\", reclama o republicano.
Apesar de garantir que não está preocupado com as dívidas, mas em deixar um legado para as cidades, o senador também critica os organizadores das partidas nas 12 cidades-sede pelo não cumprimento da matriz de responsabilidade da Fifa. Dentre outras coisas, o termo prevê a construção de corredores exclusivos para ônibus, nos moldes do BRT.
Maggi mantém certo distanciamento das discussões, que rendem polêmica devido à pressão de lideranças políticas pela escolha do VLT como, por exemplo, a do presidente da Assembleia, José Riva (PP). O progressista sustenta que o veículo sobre trilhos é mais confortável que o BRT, além de ser ecologicamente correto.
(Navegador MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário