segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ely Santantonio

Curto&Grosso

Sem pena de Pagot

Diferente da maioria da classe política de Mato Grosso que considerou como uma perda para o Estado a saída de Luiz Antônio Pagot (PR) da direção nacional do Dnit, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) acha que Mato Grosso ganhou. Segundo ele, “as coisas não estavam andando, mas agora vão andar”.


Praças inutilizadas


A avenida São Sebastião passa por tradicionais bairros da região central de Cuiabá, como Goiabeiras, Popular e Quilombo. Ao longo dos seus cinco quilômetros de extensão estão situadas quatro praças, lugares que deveriam servir como área de lazer e recreação. Estão todas abandonadas pelo prefeito Chico Galindo, segundo denúncia veículada no Diário de Cuiabá.

Cuiabá violenta

A noite foi violenta na Grande Cuiabá e três tentativas de homicídios foram registradas pela Polícia Militar num período de 12 horas. O primeiro crime ocorreu por volta das 19h30, no bairro Novo Horizonte, na capital, e a vítima é Sandra da Silva Barreto, 20 anos. A jovem levou um tiro na perna. O segundo caso aconteceu no bairro São Matheus em Várzea Grande e a vítima é Welington Pinheiro dos Santos, 35 anos. Ele levou três tiros, sendo dois no braço e um na perna. O último crime registrado no Ciosp foi no distrito de Nossa Senhora da Guia,onde Gelinek Viana Miranda, 49 anos, foi esfaqueado nas costas.

Silval Barbosa atuante

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), inaugura nesta segunda-feira (29.08), às 9h, o Residencial Nova Canaã - 1ª Etapa - em Cuiabá. Serão entregues 499 Unidades de Habitação (UH), sendo 250 para as famílias que foram sorteadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e 249 para aquelas que residem em áreas de risco geográfico ou vulnerabilidade social, na Capital. Ao todo foram investidos R$ 19.145.278,74, em recursos federais, com contrapartida do Estado e município. O residencial está localizado próximo a estrada da Ponte de Ferro, no Jardim Paraná, vizinho ao Três Barras.
Ely Santantonio

Curto&Grosso

Jornalista sortudo

Do Mídianews: O jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno, de O Globo, foi a grande estrela do jantar promovido pelo senador Pedro Taques (PDT), na noite de sexta-feira, na Peixaria Cacalo, em Cuiabá. É o que informa a coluna "Cuiabá Urgente", do Diário de Cuiabá. Moreno, que atua no eixo Brasília-Rio, está finalizando um livro sobre Ulysses Guimarães, de quem foi assessor e amigo. O livro vai virar um monólogo que ganhará os palcos do Rio com a sua musa, a atriz Mariana Ximenes. O jornal lembra que JM é famoso por estar sempre acompanhando por belas mulheres, e ficou encantando com a beleza e a desenvoltura da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).


Medo de perder "bocão"

Deu n'A Gazeta. Pode até ser que não saia a tão propalada minirreforma no secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB), mas que a informação aqueceu os bastidores do Palácio Paiaguás, isso não existe a menor dúvida. Principalmente diante da fila que se formou, na quinta-feira (25), no gabinete do governador, para despachar com o chefe que, nos últimos dias, esteve mais em Brasília do que em Mato Grosso.

Entregue às traças

Obras que requerem recursos do governo federal estão paralisadas por falta de repasse de verbas no município de Cáceres (MT). A denúncia foi feita pelo prefeito da cidade, Túlio Campos (DEM), durante reunião com a bancada federal, em Brasília, nesta semana. Ele apelou ao governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) para que apóie o município nas negociações junto à União para a liberação dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário