PMDB admite abrir mão da disputa em Cuiabá
O PMDB pode abrir mão de concorrer à prefeitura de Cuiabá em 2012 para apoiar o PR. O deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, disse que essa definição depende do "melhor candidato" e considerou que "o importante é ganhar".
Hoje os peemedebistas não têm um nome forte para concorrer na Capital. A principal aposta é o empresário do ramo de comunicação João Dorileo Leal, que irá se filiar ao partido. Enquanto isso a aposta do PR é o deputado Sérgio Ricardo, que foi o deputado estadual mais votado em Cuiabá na eleição de 2010.
O PR tem feito pressão cobrando "retribuição" do PMDB por causa da eleição 2010. Lideranças republicanas dizem que o partido poderia ter candidatura própria ao governo na eleição do ano passado para suceder Blairo Maggi (PR), mas abriu mão da disputa em nome da aliança com o PMDB, dando sustentação à candidatura do governador Silva Barbosa. O próprio Sérgio Ricardo já declarou que só vai para a disputa se tiver um amplo arco de aliança.
No dia primeiro de setembro o PMDB realiza um ato de filiação em Cuiabá que contará com a presença do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, presidente nacional do partido. "Estamos trabalhando em todo o Estado para as eleições de 2012. Em Cuiabá, Dorileo Leal vai se filiar e é um nome para a prefeitura de Cuiabá. Mas vamos, sim, discutir alianças. O importante é ganhar a eleição. Quem for o melhor candidato, seja do PR ou PMDB, terá nosso total apoio para vencer a disputa", disse Bezerra.
(Díario de Cuiabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário