Dal Bosco diz ser favorável ao rompimento com o governo
O futuro presidente do DEM em Mato Grosso voltou a afirmar que é favorável ao rompimento com o governador Silval Barbosa (PMDB), mas declarou que o partido não vai mudar de posicionamento neste momento político.
Segundo Dilceu, os dois parlamentares da sigla na Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris e o seu irmão Dilmar Dal Bosco, não serão orientados pelo Democratas sobre como se posicionar na Casa de Leis, ficando assim independentes. Na prática os deputados do DEM já agem desta maneira, ficando Fabris na base aliada do Executivo e Dilmar tendo um discurso mais oposicionista.
Quanto ao pleito municipal em todas as cidades de Mato Grosso que vão ocorrer no próximo ano, Dal Bosco também afirmou que o diretório regional do Democratas não vai interferir nas composições firmadas pelos diretórios municipais, respeitando, assim, as particularidades de cada cidade.
Com estas ações, Dilceu espera amenizar as críticas de setores do partido que são contrários à indicação dele para a presidência, pelo fato de ele defender uma oposição ao governador Silval. (HF)
(Diário de Cuiabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário