Bezerra procura amenizar as dificuldades do governo e AL
Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra amenizou a crise no governo de Silval Barbosa (PMDB) gerada pela onda grevista e o estremecimento de relação com a Assembleia Legislativa. Para o deputado, o Estado tem valorizado o servidor público e o atrito com os deputados estaduais “é coisa muito pequena” que pode ser resolvida.
Bezerra passou a manhã toda de ontem no Palácio em audiência com o governador e com outros assessores. Oficialmente, ele disse que a pauta do encontro era o grande ato de filiação do PMDB, no dia 1º de setembro, com vistas às eleições municipais de 2012. Mas fontes palacianas confirmam que o governo e o presidente do partido estão preocupados com a “briga” com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.
Na semana passada, Riva tentou intermediar conversação entre o governador e os representantes dos sindicatos do Detran, Sema e Polícia Civil, categorias que estão em greve. Porém, Silval se mostrou irredutível. Disse que apenas o secretário de Administração, César Zílio, trataria do assunto, já que o governador não tratou pessoalmente com as outras categorias. Além disso, o governo não mostrou disposição em fazer nova proposta, manteria a indicação já feita. Uma nova rodada de reuniões foi marcada, mas sem boas perspectivas de avanço.
Para Bezerra, o problema da greve é muito pontual, pois, segundo ele, 90% das categorias já tiverem o plano de cargo e carreira revisto, faltando apenas 10% dos servidores. “O governo tem manifestado desejo de valorizar o servidor e isso está demonstrado no plano de governo. Silval Barbosa está fazendo uma política administrativa melhor do que a foi feita no passado. Já tivemos um avanço significativo apenas este ano”, disse Bezerra.
Sobre o relacionamento com a Assembleia, o deputado disse que a governabilidade não foi abalada e que o principal motivo de reclamação dos deputados é o mau atendimento de alguns secretários.
(Diário de Cuiabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário