terça-feira, 9 de agosto de 2011

AMM realiza protesto contra crimes

Devido aos sucessivos assassinatos de prefeitos, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, reunirá os prefeitos do Estado para uma mobilização hoje, às 9h, na sede da AMM. Antes, ele dará uma coletiva à imprensa em que apresentará “novidades” sobre os casos. Meraldo não foi localizado ontem para comentar sobre a coletiva.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), três prefeitos estão sob a proteção do governo, o que aumenta a insegurança. Um deles é Vanderdey Perin (PR), de Alto Boa Vista, que já conta com agentes como seguranças.

Desde a morte do prefeito de Nova Canaã do Norte, foi cobrada do governo do Estado uma ampla investigação para que os culpados sejam presos. Meraldo destacou que precisa haver “união de forças” a fim de que outros prefeitos não passem por isso.

Segundo nota a AMM, foram convidados os 141 prefeitos do Estado, além do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), deputados, senadores e o governador Silval Barbosa (PDMB).

“Em menos de um mês dois prefeitos foram assassinados de forma cruel. Vamos cobrar uma investigação rigorosa, para que não haja impunidade”, disse Meraldo. (FD)

(Diário de Cuiabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário