sábado, 6 de agosto de 2011

PDT deseja candidatura de Taques em 2014

Ministro do Trabalho e Emprego esteve ontem em Mato Grosso e falou que sigla não interfere em questões localizadas

O ministro do Trabalho e Emprego e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Luppi, revelou o desejo do partido em uma candidatura do senador Pedro Taques, do mesmo partido, ao governo de Mato Grosso em 2014. A declaração dele foi dada ontem, em Cuiabá, durante o lançamento do programa do governo federal ‘Projovem Trabalhador’.

“O objetivo de todo o partido é ter candidaturas próprias em todos os estados, não podemos enganar a população, as siglas têm que trabalhar para crescer e ajudar a sociedade cada vez mais. O Pedro Taques é um grande nome aqui em Mato Grosso e no momento certo a população vai avaliar a candidatura dele”, declarou Luppi.

Em âmbito nacional a sigla pedetista é aliada da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Mas, em âmbito estadual, Taques é oposição ao governador Silval Barbosa, também do PMDB, e se aproximando de líderes do PSDB. Apesar disso, Luppi garantiu que não vai interferir em uma possível aliança do pedetista com siglas da oposição em nível nacional.

“Cada Estado tem sua particularidade, com características locais, e não se trabalha mais na política com imposição, ninguém aceita mais isso, então não vemos problema na aliança. Para dar um exemplo, em Minas Gerais somos aliados do Antonio Anastásia (PSDB), por uma questão cultural. Aqui isso pode ocorrer também”, afirmou o ministro.

(Diário de Cuiabá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário