quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ely Santantonio  
Curto&Grosso

Na maior "cara-de-pau" Galindo tenta nova privatização da Sanecap na segunda
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminha na próxima segunda-feira (23) a nova Mensagem do Executivo que corrige algumas falhas na proposta que cria a Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Cuiabá e abre caminho para a concessão da exploração dos serviços para a iniciativa privada, aprovada na sessão do dia 12 de julho e que foi suspensa pela Justiça que acatou um mandato de segurança impetrado pelo vereador Lúdio Cabral (PT). E garantiu `{a imprensa que não há como reverter a caminhada privatizante.

Prefeito torra fortuna em jornalecos, panfletos e propagandas na TV visando "convencer" povão
De olho na obsessão do prefeito cuiabano em vender a Sanecap a qualquer custo, o vereador petista Lúdio Cabral apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual acusando o prefeito de gastar o dinheiro público proveniente do pagamento de impostos pela população para produzir informativos, panfletos, bancar a distribuição desse material na cidade e custear milionária propaganda na televisão para “vender uma idéia fixa que é só dele, que é privatizar os serviços de saneamento, como se isso fosse a única solução para os problemas da distribuição de água e da rede de esgoto de Cuiabá, enquanto a população sofre com a falta d’água e com a inoperância da gestão do município que é de responsabilidade do prefeito”.

"Coceira BRABA no saco" e muita falta de assunto
Deu no Hipernotícias: "As redações da imprensa receberam press-release (nota de assessoria) nesta terça (16) "informando" que o secretário-adjunto Executivo do Núcleo Agropecuário (Saena), Nereu Bresolin, vai deixar a Sedraf (Agricultura) para ser secretário-adjunto de Programas Especiais e Articulação Institucional da Secrataria das Cidades (Secid). E ainda disse que, abre aspas, sou movido a desafios, fecha aspas. Mas, cá entre nós, Nereu Bresolin é o famoso quem mesmo?"
.................
 
Ely Santantonio  
Curto&Grosso

Riva topando de frente com Silval outra vez
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), anunciou nesta quarta que vai recorrer da decisão em que o governador, Silval Barbosa (PMDB), vetou investimento de 2,5% para a Universidade de Mato Grosso (Unemat) para o próximo ano.

Chico Galindo contra ouvir opinião do povo cuiabano
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), criticou proposta apresentada pelo vereador Toninho de Souza (PDT), em realizar plebiscito para consultar opinião da população quanto ao futuro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Para Galindo, a proposta só vai gerar custos para os cofres públicos e não é essa a maneira mais viável para consultar a população... Estranhamente, em campanha milionária na TV e via panfletos o prefeito tenta há dias convencer os cuiabanos sobre as "vantagens" da privatização.

Assessor da Agecopa tenta "intimidar" jornalista
Do MT Repórter: "O assessor de imprensa da Agecopa, Eduardo Ricci, pode causar desgaste desnecessário à cúpula da agência. Na tarde desta quarta-feira (17) o assessor tentou intimidar uma jornalista do RepórterMT, dizendo que o diretor Carlos Brito não estaria atendendo aos telefonemas dela porque não teria gostado da matéria intitulada: "Agecopa tenta "enganar" Infraero com Copa das Confederações". A tentativa de enganar a Infraero, citada pela reportagem, se deve ao fato de diretores da Agecopa usarem a Copa das Confederações, na qual Cuiabá seria uma das sedes para forçar a Infraero a adiantar a entrega das obras de reforma do aeroporto em seis meses".

 
Ely Santantonio
 
Curto&Grosso

Antero Barros abre fogo contra Galindo

Em seu programa jornalístico "CBN Cuiabá", na Rádio CNB, nesta quarta-feira (17), o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) fez coro a vereadores de oposição ao prefeito Chico Galindo (PTB) e criticou a administração de Antônio Pires na Secretaria de Saúde da Capital. O médico Pires é amigo do prefeito e é mais um da cota pessoal do alcaide que veio de Presidente Prudente (SP) para assumir o cargo.
Para APB, Pires passa a maior parte do tempo fora de Cuiabá, muito provavelmente, tratando de seus próprios interesses em São Paulo, o que, obviamente, prejudica a gestão. “Não temos como fazer gestão da Saúde pela internet”, afirmou o tucano

Assalto a banco em MT

A agência do Sicredi de Cocalinho (900 km de Cuiabá) foi assaltada na última terça (16). Os bandidos renderam o gerente e mais dois funcionários após o expediente em suas residências, em seguida levaram os empregados para o banco para abrir o cofre. As famílias foram feitas reféns durante o assalto e libertadas em seguida. A quantia roubada não foi comunicada.

Percival age contra veto governamental
Deputado Percival Muniz (PPS) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, que os deputados derrubem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) às emendas aprovadas pela Casa - na lei complementar nº. 432/11, que trata da reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) e novas licitações para setor de transportes.

Silval Barbosa se reune na segunda
O governador Silval Barbosa (PMDB) deverá se reunir na próxima segunda-feira com os deputados federais e senadores por MT para fazer uma avaliação conjunta das crises política e financeira que o país e o Estado estão enfrentando desde o começo deste ano.

Mulher morre atropelada em VG
Uma mulher morreu atropelada na avenida 31 de Março, em Várzea Grande nesta quarta-feira (17). Segundo a Polícia, uma jovem identificada até o momento por Andreia, 30, estava fazendo caminhada quando foi atropelada por um carro desgovernado. O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de Várzea Grande.

Acidente na Bahia dizima cuiabanos
Acidente grave entre uma Van e um caminhão Bitren em Correntina (1.006 km de Salvador), na Bahia, na BR 349, matou dez pessoas e uma criança da mesma família, nesta quarta-feira (17). Entre as vítimas, três residiam em Cuiabá. Conforme Vicente Tibúrcio Lopes, filho de uma das vítimas, e sobrinho dos outros mortos, a família estava indo de Brasília (DF) para Santana (BA), participar do velório do avó, Tibúrcio Lopes, de 90 anos. As vítimas que residiam em Cuiabá são os irmãos: Mário Lopes Galvão, 57, Armindio Lopes Galvão, 62, e Jessina Lopes de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário