AL reage e ‘barra’ projeto do governo
Mensagem considerada prioritária para o governo do Estado enfrenta resistência dos deputados estaduais
O projeto de Lei que cria o Fundo de Combate à Pobreza e Desenvolvimento da Saúde e Segurança, considerado hoje a principal aposta do governo do Estado, para sanar o caos enfrentado nestes dois setores, enfrenta resistência na Assembleia Legislativa. Deputados estaduais estão insatisfeitos com a gestão Silval Barbosa (PMDB).
Após duas semanas sem discussão em plenário, o presidente da Casa, José Riva (PP) criticou a criação do Fundo. O parlamentar disse ainda que o projeto foi malformulado. A mensagem governista era considerada prioritária para começar a mudar imagem da administração estadual diante da opinião pública.
O presidente da Assembleia retomou também as críticas contra os secretários de Estado, que não atendem a deputados estaduais. A greve de servidores públicos estremeceu ainda a relação entre governo e parlamentares.
Mesmo tendo a maioria dos deputados na base de sustentação, Silval precisará de muito esforço para aprovar o projeto, especialmente neste momento de atrito com parte dos deputados aliados.
(Folhado Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário