terça-feira, 9 de agosto de 2011

DEM define prioridades para 2012

 
Os líderes do Democratas mato-grossenses escolheram o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco para ser o novo presidente da sigla, a partir da convenção estadual do partido, que ocorre no dia 20 de agosto, na Assembleia Legislativa.

Em reunião do partido, na tarde de ontem, os líderes democratas fizeram uma avaliação das eleições dos diretórios municipais da sigla, realizadas no dia 16 de julho. Segundo o presidente Oscar Ribeiro, o DEM renovou o diretório em 127 municípios, dos 141 existentes em Mato Grosso.

“O restante não foi realizado por motivos alheios, mas pretendemos criar os diretórios para a disputa das eleições municipais. Para isso, faremos preliminarmente reuniões preparatórias para as convenções extraordinárias em datas alternativas”, declarou Ribeiro.

Depois da avaliação da renovação dos diretórios, os democratas apontaram preliminarmente 41 cidades de Mato Grosso que poderão ter candidatos próprios ao Executivo. A prioridade serão a reeleição de prefeitos que já estão com cargo eletivo e a consolidação de candidaturas em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Sorriso.

Na Capital o nome mais cotado é de Antonio Esposito, enquanto que em Sinop e em Sorriso são de Dilceu Dal Bosco e de Itamara Fraga. Esposito pode ter problemas com densidade eleitoral e a sigla poderá caminhar para uma composição com outro partido. Em Sinop, Dal Bosco figura como principal nome de oposição ao prefeito Juarez Costa (PMDB). Em Sorriso, o nome da esposa do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e ex-prefeito da cidade por três mandatos, José Domingos Fraga, apareceu diante da resistência dele em ser candidato.
(Diário de Cuiabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário