Cadeirante troca tiros com a polícia e é baleado
Um cadeirante conhecido no bairro por cometer vários crimes abriu fogo contra a polícia assim que viu a viatura em rondas na rua em que ele estava, na noite de ontem (21), no bairro Ouro Fino. Vizinhos acionaram a policia dizendo que usuários de drogas estavam fazendo o uso de entorpecentes e atirando no meio da rua. A polícia ao se aproximar, foi recebida a tiros pelo cadeirante.
Policiais revidaram e acertaram três tiros contra o cadeirante Francivan Silva Neto, de 25 anos. Um usuário que estava com ele também foi preso, Gutembergue da Silva Oliveira, de 22 anos. O revólver calibre 38 foi apreendido.
O cadeirante foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá e não corre risco de morte. Após o tratamento ele será transferido para a Cadeia Pública de Cuiabá.
Segundo policiais do 3º Batalhão da Polícia, Francivan ficou cadeirante após um roubo onde caiu de um telhado e ainda foi alvejado pela vítima.
Traficante é preso com relógio roubado da casa de prefeito

Após dias de investigação e monitoramento, policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste (128 km ao Norte) com o apoio da Polícia Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão, na quarta-feira (20.09), em uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. O local é considerado ponto de venda de drogas e receptação de produtos de roubos e furtos.
O dono foi preso dentro de um táxi quando fugia para Cuiabá. Trata-se de Renan Rodrigues Silva, monitorado já algum tempo pela polícia, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foi apreendido um relógio furtado da residência do prefeito de Nobres. Na casa do preso, os investigadores encontraram drogas, munições, carregador de pistola, uma moto e vários outros objetos, provavelmente produto de roubo e furto trocado por drogas.
Os policiais da unidade de Rosário Oeste solicitam ajuda da população para combater o tráfico de drogas no município, por meio de denúncias pelo 197.
O suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública da cidade, à disposição da Justiça.
Pai e filho são alvejados no Tijucal; um morre
Pai e filho foram alvejados na avenida principal do bairro Tijucal, em Cuiabá. O corretor de imóveis Luís Freire Neto, de 48 anos, não resistiu e morreu no local. O filho Cid Freire Santiago, de 23 anos, foi baleado no tórax e encaminhado para o Pronto Socorro da Capital.
Segundo a polícia, o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Em depoimento à polícia, a família afirmou não saber por qual motivo os dois foram alvejados.
O corpo do corretor de imóveis foi encaminhado para o IML e já foi liberado para o velório. O crime ocorreu no início da noite de ontem.
Policiais em rondas pelo bairro não localizaram nenhum suspeito. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Acidente grave interdita rodovia em Cuiabá
Seis pessoas ficaram feridas em acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso durante esta terça-feira (20). Em Cuiabá, no km 388 da BR-364, próximo ao posto fiscal, foi registrado um acidente do tipo colisão lateral envolvendo três veículos.
Sidnei Zanetti (39) conduzia a Scania T114, quando perdeu o controle da direção e colidiu lateralmente com o Ford F250, conduzido por Celso Stevanovich (48). O veículo também colidiu lateralmente com a GM Blazer, conduzido por Celso Alberto Stevanovich (24).
Celso e Celso Alberto tiveram ferimentos leves. O outro condutor nada sofreu. Devido ao impacto, a carga da Scania, de algodão, acabou pegando fogo.
Foi necessária a interdição total da pista por cerca de 3 horas para remoção dos veículos e limpeza total da pista.
Síndico gay é encontrado degolado em apartamento
Um vendedor homossexual foi encontrado morto no apartamento em que morava, no Residencial Santa Inês, na tarde desta terça-feira (20), em Cuiabá. Segundo a Polícia, Umbelino Silva do Nascimento, de 50 anos, foi morto com golpes de faca e teve o pescoço degolado pelo criminoso. O corpo foi encontrado por uma vizinha que, ao passar pelo hall, viu a porta da residência aberta e "Belo", como era conhecido, morto no quarto.
Belo além de vendedor de cosméticos era o síndico do condomínio. Vizinhos disseram que o rapaz era comunicativo e morava sozinho. No apartamento foi encontrado dinheiro e não há suspeitas de roubo.
As suspeitas são de que o criminoso seja conhecido da vítima, já que não a porta não foi arrombada. O síndico morava no local há 20 anos, e foi visto sozinho pela última vez no início da manhã. Vizinhos estão assustados por não terem visto nada.
A delegada Sílvia Pauluzi da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A polícia também vai investigar se o crime foi praticado por grupos homofóbicos ou se foi passional.
Três mulheres são presas com um quilo de cocaína
Policiais militares prenderam três mulheres com cerca com cerca de um quilo de pasta-base de cocaína. São elas: Gisela Rosa da Silva, 30, Maria Graziele Santos, 24 (grávida de oito meses) e Edith Rosena da Silva, 42.
A prisão ocorreu no bairro 1º de Março, em Cuiabá, após quatro meses de investigação. Com elas, os policiais apreenderam também uma certa quantia em dinheiro.
Gisele relatou aos policiais que pagou R$ 8 mil pelo entorpecente, que veio da Bolívia. Ela não especificou se foi buscar na região da fronteira ou se os traficantes bolivianos fizeram a entrega na residência dela.
Segundo os policiais, havia a denúncia de que Gisela receberia um carregamento de pasta-base.
Ao checarem a informação, conseguiram localizar o entorpecente, que estava escondido em três casas próximas uma da outra.
Rapaz é assassinado em uma briga de gangues
Uma briga entre gangues do bairro Carumbé, em Cuiabá, terminou no assassinato do jovem Juliano de Almeida Santos, 23. Ele foi executado com um tiro de espingarda, que resultou em 36 perfurações provocados pelos chumbos.
Testemunhas disseram que ele estava em frente de uma casa do bairro, na Quadra 2, quando passou um Kadet branco, com três ocupantes. Um deles desceu e atirou 10 vezes, segundo o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 22 horas.
Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), ele morreu cerca de quatro horas depois.
Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas, envolvendo as duas gangues do bairro – a Turma de Baixo e a Turma de Cima.
“Nessa briga, já temos um saldo de três mortos. E todas as vítimas são da Turma de Cima. E, pelo jeito, não deve parar por aí”, informou um policial que participa das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário